Lula menciona tentativa de Bolsonaro de retirar tornozeleira ao discutir feminicídio

0
28

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) citou, de forma irônica, a tentativa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de violar a tornozeleira eletrônica enquanto falava sobre a ineficácia de algumas medidas protetivas para mulheres vítimas de violência. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (8/12), durante a 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília (DF).

Ao comentar os riscos que mulheres enfrentam mesmo após protocolarem denúncias, Lula afirmou que o agressor, frequentemente monitorado por tornozeleira, acaba aparecendo “mais nervoso” na residência da vítima. “Se até um ex-presidente da República, que tentou dar um golpe neste país, tentou tirar a tornozeleira dele, imagine”, declarou.

Bolsonaro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Desde o fim de novembro, ele cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, após danificar o equipamento de monitoramento durante período de prisão domiciliar.

A fala se soma a posicionamentos recentes de Lula em defesa das mulheres. Na semana passada, em evento realizado em Pernambuco, o presidente se emocionou ao comentar casos de violência doméstica. Segundo ele, a primeira-dama, Janja Lula da Silva, pediu que o governo intensifique o combate à violência contra a mulher e relatou ter chorado ao assistir a reportagens sobre o tema, entre elas a que noticiou a prisão em flagrante de um homem suspeito de incendiar a casa onde morreram a companheira e os quatro filhos do casal.

Com informações de Metrópoles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here