Marinho diz que PL inicia mobilização para candidatura “definitiva” de Flávio Bolsonaro à Presidência

0
16

O líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), declarou na noite de segunda-feira (8.dez.2025) que a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Palácio do Planalto em 2026 “é para valer” e que o Partido Liberal já iniciou os preparativos para a campanha.

Encontro com o Centrão

A afirmação foi feita após reunião solicitada por Flávio com líderes de partidos do Centrão, em Brasília. Participaram do encontro o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI); o presidente do União Brasil, Antonio Rueda (PE); o presidente do PL, Valdemar Costa Neto (SP); além de Marinho.

Segundo o líder oposicionista, Flávio apresentou suas propostas para o país e pediu formalmente o apoio das siglas presentes. “Era natural que o Flávio expusesse sua candidatura e fizesse o pedido de apoio”, afirmou Marinho a jornalistas na saída.

Agenda interna do PL

Marinho informou que a bancada liberal terá, nesta terça-feira (9.dez.2025), duas reuniões: às 10h, com dirigentes estaduais de todo o Brasil, e às 14h, com todos os parlamentares do partido. O objetivo é unificar a comunicação sobre a pré-candidatura.

Aguardando posição do Centrão

Desde que Flávio confirmou a intenção de disputar o Planalto, na sexta-feira (5.dez), dirigentes do União Brasil e do Progressistas analisam o possível apoio. De acordo com Marinho, ambos os partidos prometeram apresentar uma resposta em breve.

Antes da reunião de segunda-feira, Ciro Nogueira havia dito que não considerava Flávio viável eleitoralmente no momento, ressaltando que uma decisão desse porte não pode ser tomada apenas pelo PL.

Condições para recuo

No domingo (7.dez), Flávio sinalizou que poderia retirar a pré-candidatura caso avance um projeto de anistia para condenados pelo Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado, medida que beneficiaria seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso desde 22.nov.2025 e inelegível desde 30.jun.2023.

Visita ao ex-presidente

Flávio e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro devem visitar Jair Bolsonaro nesta terça-feira (9.dez) entre 9h e 11h.

Com informações de Poder360

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here