O Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira, 4 de dezembro de 2025, um acordo de patrocínio com o brasileiro João Fonseca, de 19 anos, atual 24º colocado no ranking da ATP.
A parceria foi firmada dias após o episódio em que o atleta prometeu cortar o cabelo caso conquistasse o título do ATP 500 da Basileia — promessa que se concretizou e ganhou ampla repercussão nas redes sociais, aproximando o tenista do público.
Em 2025, Fonseca levantou quatro troféus: o ATP 250 de Buenos Aires, o ATP 500 da Basileia e os Challengers de Camberra e Phoenix.
“Estamos muito felizes e orgulhosos em anunciar que agora o João faz parte do time Mercado Livre. Ele representa exatamente o que acreditamos como marca: um talento brasileiro com potencial global, querido pelo público e com uma história que inspira todas as gerações”, afirmou Iuri Maia, diretor de Estratégia de Marca da empresa. Segundo o executivo, a companhia aproveitou a “conversa do corte de cabelo” para marcar presença em um gesto considerado simbólico.
Os valores e a duração do contrato não foram divulgados. No portfólio de patrocínios, Fonseca já conta com ON Running, Rolex, XP Investimentos, JF Living e Yonex Tennis.
“É muito especial estar ao lado de uma marca como o Mercado Livre, que está no dia a dia de tantos brasileiros. É o início de uma relação que começou de maneira criativa e me motiva ainda mais para a nova temporada”, declarou o tenista.
Imagem: Internet
A campanha de estreia do patrocínio tem como slogan: “A gente entrega o que o João precisa pra ele entregar tudo pelo Brasil”.
O próximo compromisso de Fonseca será um jogo de exibição contra o espanhol Carlos Alcaraz, líder do ranking mundial, na segunda-feira, 8 de dezembro, em Miami (EUA).
Com informações de Poder360

