O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou o segurança David Ferreira, 45 anos, pelo homicídio do empresário Paulo Vinícius dos Santos, 36. A vítima morreu em 24 de outubro, quatro dias depois de receber um soco em frente a uma adega localizada em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.
Imagens de câmeras de segurança registraram a agressão ocorrida às 2h48 de 20 de outubro. O vídeo mostra o empresário sendo levado até uma garagem ao lado do estabelecimento e deixado próximo a um cone de trânsito, onde permaneceu agonizando por mais de uma hora.
Homicídio triplamente qualificado
Assinada pelo promotor Rodrigo Merli Antunes, a denúncia atribui a Ferreira o crime de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O texto ressalta que, além de desferir o golpe no rosto de Paulo, o segurança se omitiu ao arrastar o empresário para o estacionamento e não solicitar socorro.
Prisão e investigação
Ferreira foi preso em 27 de outubro, no município de Arujá, também na Grande São Paulo. Ele havia sido intimado a prestar depoimento na delegacia responsável pelo caso, mas não compareceu.
Imagem: Internet
O MP-SP solicitou a continuidade das investigações para apurar se o proprietário da adega e outros funcionários instigaram a agressão. Caso a suspeita seja confirmada, eles poderão ser denunciados como partícipes; se descartada, podem responder por omissão de socorro qualificada pelo resultado morte.
Com informações de Metrópoles

