Natalia Boulos oficializa pré-candidatura a deputada federal pelo Psol em 2026

0
28

A advogada Natalia Szermeta Boulos lançou, na noite desta segunda-feira (15.dez.2025), sua pré-candidatura a deputada federal pelo Psol. O anúncio foi feito em publicação no Instagram às 23h44.

Esposa do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos (Psol), Natalia recebeu indicação de movimentos sociais como MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Fogo no Pavio e Povo Pelo Povo. No mesmo comunicado, ela afirmou sentir-se honrada pelo respaldo dessas organizações e destacou a indicação da deputada estadual Ediane Maria (Psol-SP) para também concorrer à Câmara.

Com trajetória de mais de 20 anos em mobilização social, Natalia defendeu a presença feminina em espaços de poder. Atualmente, ela ocupa o cargo de secretária de organização do Psol.

A sigla aposta na candidatura para ajudar a superar a cláusula de barreira, regra que limita o acesso de partidos ao Fundo Partidário e ao tempo de rádio e TV caso não elejam, no mínimo, 11 deputados federais em nove estados ou não alcancem 2% dos votos válidos para a Câmara em igual número de unidades federativas. O próprio Guilherme Boulos contribuiu para atingir o critério em 2022, quando foi eleito com mais de 1 milhão de votos.

Segundo Natalia, seus objetivos para 2026 incluem “ajudar na campanha pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e alterar a composição do Congresso Nacional”, que, nas palavras dela, “hoje se comporta como inimigo do povo”.

Com informações de Poder360

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here