Uma técnica de enfermagem foi agredida na manhã desta segunda-feira (8/12) dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de Taguatinga, no Distrito Federal. Segundo relato da vítima, um paciente desferiu socos contra ela após ser informado de que a troca da receita de um medicamento psicotrópico só poderia ser feita no dia seguinte, a partir das 13h.
De acordo com a profissional, o homem a chamou de mentirosa, empurrou a porta do consultório e iniciou as agressões, chegando a quebrar seus óculos. “Fecho os olhos e vejo este homem em cima de mim me espancando”, descreveu a técnica, que afirmou estar assustada e abalada com o episódio.
A ocorrência foi registrada na 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) e está sendo investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Os nomes do paciente e da vítima não foram divulgados.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) repudiou qualquer forma de violência contra profissionais de saúde, lembrando que tais atos configuram crime previsto no Código Penal. A pasta informou ainda que servidores vítimas de agressão recebem assistência, incluindo apoio psicológico e medidas de proteção.
Imagem: cta da agressão
Com informações de Metrópoles

