A comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Ana Paula Habka, informou que a corporação já recebeu verba do governo federal para adquirir câmeras corporais destinadas ao uso de policiais em patrulhamento.
Segundo a oficial, o Departamento de Logística da PMDF realizou ajustes no edital para atender às exigências da União. A previsão é que o processo licitatório seja divulgado até janeiro de 2026. “O Ministério da Justiça liberou o orçamento e, provavelmente, o pregão sai ainda este ano ou, no máximo, no início de janeiro”, afirmou.
Habka destacou que haverá um regulamento específico para o uso dos equipamentos e que todos os militares designados passarão por treinamento. “Queremos mostrar que somos uma polícia transparente; isso é importante para os inquéritos e, principalmente, para a segurança do policial”, explicou.
A comandante também listou outras aquisições recentes da PMDF: coletes balísticos, pistolas Glock, armamentos letais e não letais, novas viaturas, cavalos e investimentos em uniformes e instalações dos quartéis. “Nosso objetivo é dar mais dignidade ao policial”, concluiu.
Imagem: Internet
Com informações de Metrópoles

