Reynolds e McElhenney vendem participação do Wrexham à Apollo Sports Capital

0
15

Ryan Reynolds e Rob McElhenney negociaram, na segunda-feira (8.dez.2025), parte das ações do Wrexham AFC com a Apollo Sports Capital, braço esportivo do grupo norte-americano de private equity Apollo. Apesar da operação, a dupla de atores permanece com o controle majoritário do clube galês.

O acordo não teve valores nem percentual divulgados. Segundo comunicado, o aporte será direcionado sobretudo à modernização do Racecourse Ground, estádio do Wrexham. A Apollo administra cerca de £630 bilhões em ativos globais.

Em 17.set.2025, o Wrexham, atualmente na Championship, recebeu £14 milhões em subsídios governamentais não reembolsáveis, que se somaram a £3,8 milhões obtidos no ano anterior. Nenhum outro clube britânico ultrapassou £2 milhões em auxílios do tipo, de acordo com dados públicos.

Reynolds, conhecido pela franquia “Deadpool”, e McElhenney, criador de “It’s Always Sunny in Philadelphia”, compraram o Wrexham em 2021 e conduziram o time a sucessivas promoções até a segunda divisão inglesa.

“Desde o primeiro dia, nosso objetivo foi construir um futuro sustentável para o Wrexham AFC e fazê-lo com coração e humor. O sonho é chegar à Premier League mantendo a essência da cidade”, declararam os proprietários em nota conjunta.

Lee Solomon, sócio da Apollo, afirmou que o clube “está em uma jornada incrível” e destacou a intenção de oferecer “capital paciente de longo prazo” para apoiar a equipe, a comunidade local e a revitalização do estádio.

Com informações de Poder360

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here