Senacon investiga cancelamento de 365 voos em São Paulo após ventania

0
21

Brasília – 11.dez.2025 — A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) iniciou processo de fiscalização contra companhias aéreas que suspenderam operações nos aeroportos de São Paulo após forte ventania causada por um ciclone extratropical.

Entre quarta (10.dez) e quinta-feira (11.dez), 365 voos foram cancelados nos terminais de Guarulhos e Congonhas. Rajadas próximas de 100 km/h atingiram a região metropolitana, obrigando as administradoras a ajustar a malha aérea e provocando lotação nos saguões.

Guarulhos

O Aeroporto Internacional de Guarulhos somou 117 cancelamentos até o início da manhã desta quinta-feira.

Congonhas

No Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, ocorreram 248 cancelamentos. Para reduzir o impacto, o terminal prorrogou o horário de funcionamento em uma hora, permitindo chegadas e partidas até 0h.

A Aena, responsável por Congonhas, informou que, na manhã desta quinta, 31 chegadas e 15 partidas foram suspensas. No dia anterior, houve 88 chegadas e 93 partidas canceladas.

A Senacon apura possíveis prejuízos aos passageiros e poderá aplicar sanções às companhias caso sejam confirmadas infrações aos direitos do consumidor.

Com informações de Poder360

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here