STF autoriza visita de Flávio e Michelle a Jair Bolsonaro após lançamento de pré-candidatura

0
20

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou nesta sexta-feira (5.dez.2025) a entrada do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão.

O encontro, marcado para terça-feira (9.dez.2025) entre 9h e 11h, será o primeiro contato de Flávio com o pai desde que o parlamentar confirmou ter sido escolhido como pré-candidato à Presidência da República em 2026. Cada visita poderá durar até 30 minutos, segundo a decisão judicial.

Mais cedo, o senador oficializou a pré-candidatura em publicação na rede social X. No texto, afirmou que a “democracia brasileira está sucumbindo” e disse ter recebido de Jair Bolsonaro a missão de liderar o projeto político do bolsonarismo nas próximas eleições.

A definição do nome de Flávio ocorreu durante viagem do senador aos Estados Unidos, em outubro de 2025, quando ele se encontrou com o irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O acerto final foi fechado em 25 de novembro, em reunião com o ex-presidente na sede da PF.

Flávio Bolsonaro tem 44 anos e completará 45 em 30 de abril de 2026, idade mínima exigida para disputar o Palácio do Planalto. Ele cumpre o último ano do mandato de senador pelo Rio de Janeiro, conquistado em 2018 com mais de 4,3 milhões de votos.

Com informações de Poder360

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here