A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (8.dez.2025), um homem apontado como um dos autores do roubo de 13 obras de arte da Biblioteca Mário de Andrade, no centro da capital, ocorrido no domingo (7.dez).
Segundo a corporação, o suspeito fazia parte da dupla que rendeu funcionários durante o horário de visitação, dirigiu-se à cúpula de vidro onde as peças estavam expostas, colocou os itens em uma sacola de lona e fugiu pela entrada principal.
Entre as obras levadas estão oito gravuras de Henri Matisse e cinco de Cândido Portinari, estas últimas pertencentes à série Menino de Engenho. Todas integravam a mostra “Do livro ao museu: MAM São Paulo e a Biblioteca Mário de Andrade”.
O segundo envolvido ainda é procurado. O caso foi registrado no 2º DP (Bom Retiro) e está sob investigação da 1ª Cerco (Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas).
Imagem: Internet
Também nesta segunda-feira (8.dez), a Prefeitura de São Paulo informou ter acionado a Interpol, por meio da Polícia Federal, para impedir que as obras sejam retiradas do país.
Com informações de Poder360

