O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou nesta segunda-feira, 8.dez.2025, que apoiará a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República. Apesar do aval, o chefe do Executivo paulista afirmou que o cenário eleitoral de 2026 “ainda é indefinido”.
A manifestação ocorreu em entrevista a jornalistas após o anúncio de repasses para a área da saúde em Diadema (SP). Foi a primeira fala pública de Tarcísio depois de três dias de silêncio sobre a decisão de Flávio, revelada na sexta-feira, 5.dez.
O governador ressaltou “lealdade inegociável” ao ex-presidente Jair Bolsonaro e defendeu que a eleição seja guiada por um “projeto estrutural de país”. Ao comentar a entrada de Flávio na disputa, disse que o senador se soma a outros nomes da oposição, como Romeu Zema (Novo-MG), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) e Ratinho Junior (PSD-PR).
“A escolha de Flávio exige responsabilidade e articulação dentro da direita. O mais importante agora é construir um projeto sólido que responda aos desafios do país”, afirmou. Segundo ele, a disputa não deve ser personalista: “Não é sobre A ou B. O Brasil precisa de um caminho claro, e isso demanda debate, coordenação e liderança”.
Imagem: Internet
Tarcísio também minimizou o impacto das pesquisas atuais, dizendo que os levantamentos são apenas “fotografias” do momento. “Muita coisa vai mudar até lá. É cedo para qualquer avaliação definitiva”, avaliou, acrescentando que espera mais de um nome competitivo no campo da direita.
Com informações de Poder360

